Blog do ISBL

Utilize este formulário para efetuar sua matrícula.

IMPORTANTE: Alguns navegadores bloqueiam recursos de formulários, por isso, sugerimos que utilize o Chrome. Caso não o tenha instalado, faça o download aqui.

Antes de iniciar, assista ao vídeo sobre como digitalizar documentos utilizando seu celular, pois os mesmos serão exigidos no final do formulário. Você também pode utilizar um scaner:

Certifique-se de que tenha todos os documentos exigidos escaneados ou fotografados (somente em formato JPG ou PDF):
(1) RG e CPF
(2) Histórico escolar do Ensino Médio
(3) Comprovante de endereço (água, energia ou telefone)
(4) Testemunho de conversão ao Evangelho de Cristo e chamada para o ministério (máximo de 50 linhas)

Se já preparou sua documentação, vá para o formulário, clicando no botão abaixo:

Formulário

ISBL Blog · Postagem Paola Colomera: exemplo de superação Postando como Diário da Greve 2016 Atualizar Reverter para rascunho Visualizar Fechar EscreverHTML Link

Quem a conhece, não imagina que por trás daquele largo sorriso existe uma história de enfrentamentos até a realização do seu maior sonho que é aprender mais de Deus; hoje ela é responsável pela página da " Palavra Viva" que conta com mais de 800 acessos na internet


E, passando Jesus, viu um homem cego de nascença. E os seus discípulos lhe perguntaram, dizendo: Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego? Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus." (João 9:1-3 )


Este é o texto mais importante da vida Paola Colomera, aluna do segundo ano curso de Teologia do ISBL. Quem a conhece não imagina os desafios que ela enfrentou antes de sentar nos bancos do seminário. Nascida prematuramente com paralisa cerebral, teve como primeiro leito a encubadora do hospital e ao sair enfrentou severas convulsões que a levaram a tomar  medicamentos controlados durante vários anos. Milagrosamente seu cérebro não fora atingido e as consequências maiores foram físicas, obrigando-a a fazer três cirurgias de quadril e muitas sessões de fisioterapia.


“Meus pais lutaram por minha vida desde o dia que receberam o diagnóstico. Tive uma infância feliz  cercada de amor e consagrada a Deus”, declara Paola que frequenta a Primeira Igreja Batista de Londrina, desde pequena. Mesmo com o carinho de seus pais e da igreja, ela lembra que não passou ilesa aos preconceitos. “Quando eu estava terminando o segundo grau, sofri com severas rejeições e por isso acabei não tendo muitos amigos. Meus pais me mostraram que  o amor estava na família. Assim me envolvi com a igreja, entrei no grupo de jovens, participava dos acampamentos e acabei me batizando em março de 2008”, relembra Paola. 

Hoje, ela ainda tem um pouco de dificuldade para caminhar, mas nada que a impeça de fazer um pouco de tudo.Segundo sua mãe, Jaqueline Colomera, a deficiência foi assimilada por sua filha desde sua infância. “ Ela tem uma vida normal. Me ajuda em casa, faz suas atividades com autonomia e tranquilidade e se tornou uma grande amiga e companheira. Eu abri mão de muitos sonhos para cuidar dela, mas valeu a pena porque hoje ela tem uma personalidade forte, é determinada e aprendeu a colocar tudo na presença de Deus”, disse a mãe.

E foi justamente por causa da sua busca em conhecer mais Deus que ela decidiu se matricular no ISBL. “Estou muito feliz e satisfeita com o curso. O seminário tem uma grande importância para mim porque me dá a oportunidade de aprender mais de Deus, fazer novas amizades e  realizar meu maior sonho que é  um dia ser pastora”, declarou.

Além do aprendizado, a aluna foi incentivada pelo Professor Mauricio Mantovani a criar uma página na rede social chamada “Palavra Viva”, para divulgar a palavra de Deus. A ideia deu certo e acabou despertando uma paixão em sua vida. “Já vai fazer um ano que estou alimentando a página, que visa ajudar as pessoas por meio de mensagens bíblicas e hoje estamos com mais de 800 acessos. Estou muito feliz e agradecida a Deus por isso”, finalizou Paola.  Quem quiser acessar, o endereço é:

https://www.facebook.com/groups/388446011344530/?fref=ts

 
 

Configurações de postagens Marcadores Publicado em 10/05/16 13:06 Fuso horário de verão de Brasília Link permanente Local Opções

 
Formandos acompanhados dos Pastores Jose Jacó Vieira e Sandro Marcelo Cândido
"Aos 16 anos, Deus me chamou e nada mais me satisfazia. Ele mostrou que eu estava fazendo pouco e que precisaria fazer muito mais para sua obra". A declaração é do jovem William Rosa de Almeida, 22 anos, um dos 20 formandos da 59ª formatura do ISBL, realizada no dia 19 de fevereiro.
 
Uma linda cerimônia, marcada pela emoção de cada formando e familiares encheu a Igreja Missionária Shalom de Londrina.
"Sentimos uma enorme alegria em cada formatura porque sinaliza que estamos no caminho certo que é a formação pastoral", garante o diretor acadêmico do ISBL, Vanderlei Frari.
 
 
Durante a solenidade,  as palavras do paraninfo, professor Mauricio Mantovani penetrou nos corações de todos os presentes, ao destacar a importância da formação cristã. "Vocês escolherem estudar e aperfeiçoar seus conhecimentos para ajudar as pessoas. Certamente irão encontrar muitas lutas e desafios pela frente, mas a ajuda e a orientação virá do Senhor que os chamou", disse.
Alegria de  William R. de Almeida


O pastor e ex-presidente da Convenção Nacional das Igrejas Missionárias do Brasil, (CONIM), José Jacó Vieira, veio para prestigiar a formatura do filho, Jacó Junior, que concluiu o curso presencial. "É uma satisfação testemunhar este momento de formação de mais uma nova geração de líderes e pastores da Igreja Missionária". Já o atual presidente da CONIM, Pr. Sandro Marcelo Cândido, destacou a importância da formação oferecida pela ISBL com base no texto 2 Co 4.17, que se refere  ao ministério pautado no relacionamento com Jesus.
 
 
A alagoense Dalcida Lima Peixoto
Atendendo ao chamado – Cada formando tem uma história diferente. Alguns receberam o chamado ainda crianças, como é o caso de Dalcida Peixoto de Lima Santos, que aos 12 anos já tinha ministério com crianças na Igreja Missionária de Delmiro Gouveia, no alto sertão de Alagoas. Sua mãe, Dona Dalcida, não reclama da longa viajem que fez para ver a filha receber o diploma. "Trabalhamos com pessoas pobres e precisamos de novos líderes e pastores. Ela já tem um ministério que a aguarda. Somos gratos ao ISBL por tudo que lhe ensinaram", disse a mãe que também comemora a formatura da sua outra filha Marta Lima dos Santos Bonilha que fez o curso a distância.
 
Já o aposentado Isnard Cordeiro garante que buscou o curso de teologia para aprofundar os
O jornalista Isnard  Cordeiro
conhecimentos da Bíblia. Após trabalhar por mais de 50 anos com comunicação social, ouviu o chamado de Deus e não esperou para fazer sua matrícula no ISBL. "Eu estava andando pela rua e ouvi uma voz chamando pelo meu nome. Olhei para todos os lados e não vi ninguém, naquele momento meu coração se encheu de amor e entendi que era o chamado Deus", declarou Cordeiro que este ano completará 74 anos.
 
O jovem Lucas Rodrigues de Andrade, 21 anos, foi escolhido o orador da turma. Em seu discurso, ele agradeceu amorosamente a todos que fizeram parte da trajetória do grupo. Lembrou do seu chamado aos 16 anos na cidade de Astorga. "No primeiro dia que entrei na igreja e vi o pastor pregando eu senti que era aquilo que eu queria fazer para ao resto da minha vida. Me entreguei de corpo e alma. O curso me ofereceu mais que eu esperava, ótimos professores, disciplinas importantes que me deram uma bagagem extraordinária para enfrentar o ministério que Senhor me propôs", finalizou.

 Orador da turma Lucas R. Andrade
O ISBL oferece o curso de teologia nas seguintes modalidades:  curso regular que é voltado para formação teológica ministerial, focado na igreja e na missão, com aulas presenciais todas as noites; o curso modular com aulas as sextas-feiras e aos sábados, onde os alunos  têm um perfil diferenciado que agrega pessoas com alguma experiência ministerial ou prática pastoral; o curso virtual que usa metodologia de Educação a Distância (EAD) e também cursos  breves, onde os alunos podem escolher disciplinas avulsas.

Mais informações  podem ser adquiridas pelo telefone: 3379-7000 ou pelo site da instituição: http://www.isbl.org.br
×


Assine nossa newsletter e fique
por dentro das novidades

Nome Completo*
Digite seu nome completo

E-mail*
E-mail inválido! Tente novamente.

Repetir e-mail*
E-mail inválido! Tente novamente.

Código de segurança*
Código de segurança
AtualizarEntrada Inválida