Paola Colomera: exemplo de superação

ISBL Blog · Postagem Paola Colomera: exemplo de superação Postando como Diário da Greve 2016 Atualizar Reverter para rascunho Visualizar Fechar EscreverHTML Link

Quem a conhece, não imagina que por trás daquele largo sorriso existe uma história de enfrentamentos até a realização do seu maior sonho que é aprender mais de Deus; hoje ela é responsável pela página da " Palavra Viva" que conta com mais de 800 acessos na internet


E, passando Jesus, viu um homem cego de nascença. E os seus discípulos lhe perguntaram, dizendo: Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego? Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus." (João 9:1-3 )


Este é o texto mais importante da vida Paola Colomera, aluna do segundo ano curso de Teologia do ISBL. Quem a conhece não imagina os desafios que ela enfrentou antes de sentar nos bancos do seminário. Nascida prematuramente com paralisa cerebral, teve como primeiro leito a encubadora do hospital e ao sair enfrentou severas convulsões que a levaram a tomar  medicamentos controlados durante vários anos. Milagrosamente seu cérebro não fora atingido e as consequências maiores foram físicas, obrigando-a a fazer três cirurgias de quadril e muitas sessões de fisioterapia.


“Meus pais lutaram por minha vida desde o dia que receberam o diagnóstico. Tive uma infância feliz  cercada de amor e consagrada a Deus”, declara Paola que frequenta a Primeira Igreja Batista de Londrina, desde pequena. Mesmo com o carinho de seus pais e da igreja, ela lembra que não passou ilesa aos preconceitos. “Quando eu estava terminando o segundo grau, sofri com severas rejeições e por isso acabei não tendo muitos amigos. Meus pais me mostraram que  o amor estava na família. Assim me envolvi com a igreja, entrei no grupo de jovens, participava dos acampamentos e acabei me batizando em março de 2008”, relembra Paola. 

Hoje, ela ainda tem um pouco de dificuldade para caminhar, mas nada que a impeça de fazer um pouco de tudo.Segundo sua mãe, Jaqueline Colomera, a deficiência foi assimilada por sua filha desde sua infância. “ Ela tem uma vida normal. Me ajuda em casa, faz suas atividades com autonomia e tranquilidade e se tornou uma grande amiga e companheira. Eu abri mão de muitos sonhos para cuidar dela, mas valeu a pena porque hoje ela tem uma personalidade forte, é determinada e aprendeu a colocar tudo na presença de Deus”, disse a mãe.

E foi justamente por causa da sua busca em conhecer mais Deus que ela decidiu se matricular no ISBL. “Estou muito feliz e satisfeita com o curso. O seminário tem uma grande importância para mim porque me dá a oportunidade de aprender mais de Deus, fazer novas amizades e  realizar meu maior sonho que é  um dia ser pastora”, declarou.

Além do aprendizado, a aluna foi incentivada pelo Professor Mauricio Mantovani a criar uma página na rede social chamada “Palavra Viva”, para divulgar a palavra de Deus. A ideia deu certo e acabou despertando uma paixão em sua vida. “Já vai fazer um ano que estou alimentando a página, que visa ajudar as pessoas por meio de mensagens bíblicas e hoje estamos com mais de 800 acessos. Estou muito feliz e agradecida a Deus por isso”, finalizou Paola.  Quem quiser acessar, o endereço é:

https://www.facebook.com/groups/388446011344530/?fref=ts

 
 

Configurações de postagens Marcadores Publicado em 10/05/16 13:06 Fuso horário de verão de Brasília Link permanente Local Opções